sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Hum... Kirby

Agora eu lebrei de um personagem de que nunca, mais nunca mesmo falamos aqui no blog: Kirby, ele é uma bolinha rosa fofinha que sai em aventuras geralmente por que roubam a TORTA ou BOLO eu não sei

Engraçado não? Bem agora que eu me lebrei da bolinha, eu falarei mais sobre nosso amiguinho :-)

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

22 curiosidades do mario


Oi gente, desculpa parar de postar... eu fui para minha casa de praia :-)
Enfim eu estava navegando na internet e  encontrei 22 curiosidades sobre o nosso querido mario 


O Super Mario (ou somente Mario para os mais chegados) é um encanador, tem um jeitão de italiano, um irmão que é praticamente a sua cara e passa a vida resgatando a princesa Peach das garras do terrível Bowser.
Bem, essa é a biografia básica de um dos personagens mais famosos da história dos video games, entretanto, você conhece algum outro detalhe? Você sabia, por exemplo, que ele já foi brinde de uma rede de lanchonetes mundial ou, então, que ele tinha um nome completamente diferente?
Pois é, há muito mais sobre o Super Mario e os seus games do que você pode imaginar! Conheça agora alguns segredos e curiosidades deste paciente e corajoso encanador!


1. Um mero coadjuvante

Muita gente não sabe, mas a primeira aparição de Mario foi em outro game de Shigeru Miyamoto: Donkey Kong, um arcade lançado em 1981 e que era, segundo o desenvolvedor, uma mistura de “Popeye” e “King Kong”.

    2. Mario ou Jumpman?

      Além de começar em outro jogo, Mario também não tinha esse nome. Isso mesmo, a alcunha de batismo do personagem é, na verdade, Jumpman. O nome Mario surgiu somente depois, quando o game foi levado para os Estados Unidos. A escolha foi feita como uma “homenagem” ao dono do depósito que a Nintendo alugava em Redmond, chamado Mario Segale.

      3. Um profissional completo: de carpinteiro a encanador!

        Se o nome era outro, a profissão do personagem também era diferente. Isso porque Jumpman foi apresentado como um carpinteiro, não como encanador. E depois, ele ainda mandou ver em várias outras profissões ao longo da sua versátil carreira nos games.

        4. Por que ele tem bigode?

         Como na época da criação de Mario o poderio gráfico das máquinas e consoles era bastante limitado, Miyamoto teve que pensar em uma maneira de criar o personagem. Por isso, para simplificar o bonequinho, o japonês o desenhou com um grande boné e um vistoso bigodão.

        5. Toad, seu mal educado!

          O Toad é um dos coadjuvantes mais importantes da série, sempre tentando ajudar na busca pela princesa. Entretanto, no Super Mario Bros., o pequeno cabeça de cogumelo parece estar fazendo um gesto nada educado para os gamers. O que é isso Toad?

          6. Super Mario no Big Mac

            Com o sucesso do game Super Mario Bros. 3, a gigantesca rede de lanchonetes McDonald’s lançou uma promoção na qual os gulosos poderiam ganhar de brinde pequenas miniaturas dos personagens do jogo.

            7. Mario não é um “cabeça-dura”!

              Ao contrário do que todo mundo pensa, Mario não quebra tijolos e bônus com a cabeça. Se você olhar com calma, pode perceber que o personagem pula com uma das mãos para cima, dando um soco na direção dos itens (em vez de rachar a cuca).

              8. O Super Mario 3 americano é mais fácil?

                Há vários indícios de que houve algumas mudanças para tornar o game mais fácil em sua versão americana. Entre eles, o fato de que, em algumas salas que possuem aquele teto com espinhos, a porta fica no canto em vez de estar posicionada entre as armadilhas — o que acontece na versão original japonesa.
                Além disso, no lançamento original, se o jogador sofre algum dano dos inimigos quando transformado, ele volta à sua versão “pequena”. Já na americana, você somente perde o “superpoder”, mas continua com o Mario “grande”.

                9. Um final mais descontraído

                  Se houve mudanças no gameplay quando o Super Mario Bros. 3 foi trazido para os Estados Unidos, o final também foi alterado. Na versão japonesa, Peach diz: “Obrigado! Finalmente a paz retornou para o Mundo dos Cogumelos. Fim!”.
                  Já na americana, a princesa é mais ousada e faz uma piada com as aventuras do Mario durante o game. Ela diz: “Obrigado, mas a nossa princesa está em outro castelo... Brincadeira Ha Ha! Bye Bye”.

                  10. Arbustos e nuvens são iguais

                  Nuvens e arbustos são iguais! (Fonte da imagem: The Ginblog)
                  Se você reparar bem nos gráficos de Super Mario, é possível reparar que a Nintendo “economizou” em alguns traços do game. Preste atenção nos arbustos e nuvens, por exemplo: o desenho é o mesmo, somente as cores é que são diferentes. Até mesmo nos jogos mais novos e no Mario Kart isso é perceptível.

                  11. O Bowser não sabe atirar

                    As bolas de fogo dos chefões em Super Mario Bros. são atiradas “invertidas”, com o rastro indo na frente do projétil.
                    Bowser atirando "errado" (Fonte da imagem: Neogaf/ Imagem editada)

                    12. Sempre há uma “manha” para você ganhar vidas

                      Desde o primeiro Super Mario Bros., há sempre um “jeitinho” para se ganhar um bom número de vidas. Neste primeiro game, por exemplo, você podia encurralar um casco no final de uma fase e a cada pancada ganhar uma nova vida.
                      No Super Mario Bros. 3, já na primeira fase, é possível ficar “quicando” sobre os cascos até chegar ao número máximo de vidas. No Super Mario World, várias maneiras estão disponíveis, muitas extremamente fáceis.

                      13. Bagunça de gêneros

                        Em vários games do Super Mario, há personagens que contam com gêneros confusos. Vivian, em Paper Mario: The Thousand-Year Door, apesar do nome, é uma garota. Já Birdo, um inimigo que surgiu em Super Mario Bros. 2 é, pelo menos de acordo com o manual do game, um garoto que pensa ser uma fêmea – e que prefere ser chamado de Birdetta.
                        Curiosamente, após este jogo, o personagem continua aparecendo, mas sem que seja citado se ele é masculino ou feminino.

                        14. "The Minus World"

                          No Super Mario Bros., após atravessar uma parede sólida no fim do mundo “1-2”, é possível viajar para o mundo “– 1” (isso mesmo, “menos” um), conhecido como “Minus World” ou “World Negative One”.

                          15. O filme foi um fracasso

                            Apesar de este fato ser conhecido por praticamente todo mundo, ele não poderia faltar nesta lista. O personagem bigodudo chegou às telonas em 1993 e, apesar do grande apelo comercial, o filme foi um fracasso de crítica, renda e público.

                            16. Você já ouviu falar de Doki Doki Panic?

                            O que é Doki Doki Panic? (Fonte da imagem: Reprodução/Neogaf)
                            Super Mario Bros. 2 ganhou uma espécie de cópia no Japão. Chamado de Doki Doki Panic, o game era praticamente o mesmo jogo do encanador, com a diferença que os personagens principais eram alguns bonequinhos árabes: Papa, Lina, Imajin e Mama.

                            17. Mate os canhões de fogo e a “Orb” em Super Mario Bros. 3

                              Eles sempre foram considerados inimigos invencíveis, entretanto, é possível matar os canhões dos barcos-pirata e também as “Orbs” dos castelos. Para isso, dentro do game, basta lançar mão de um dos recursos do bigodudo:

                              18. Atravessando paredes em Super Mario Bros.

                                Alguns viciados conseguiram identificar ao longo de suas partidas vários truques fáceis de serem utilizados no Super Mario Bros., como usar o meio de um cano como trampolim ou mesmo atravessar paredes. Clicando aqui você é capaz de visualizar vários GIFs com alguns exemplos.

                                19. Link é um easter egg em Super Mario RPG

                                  Aproveitando que as duas franquias são da empresa, a Nintendo colocou discretamente uma participação especial de Link, o herói de Zelda, em um dormitório do Super Mario RPG.

                                  20. Super Mario Bros. 3 tem várias fases secretas

                                    Quando a Nintendo finalizou a produção de Super Mario Bros. 3, várias fases foram excluídas da versão final do jogo. Apesar disso, a empresa lançou o game com todos estes níveis “escondidos” dentro do cartucho. Desta forma, quem tinha um Game Genie era capaz de aplicar um código e acessar este mundo alternativo.

                                    21. Bem vindo ao Japão

                                      Também no Super Mario Bros. 3, se você olhar com calma, é possível enxergar, em algumas ilhas, a reprodução do mapa do Japão.

                                      22. Quem é o rei da Nintendo?

                                      Ao terminar o terceiro mundo de Super Mario Bros. 3, o jogador tem a oportunidade de conhecer o chefão da família real. Bem, pela imagem, é possível perceber quem é o rei, pelo menos pela visão da Nintendo.


                                      Fonte: http://www.tecmundo.com.br/video-game/19574-22-curiosidades-do-super-mario-que-voce-nao-sabia.htm#ixzz1n8IejNnv

                                      sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

                                      Iwata pergunta: swapnote (troca-cartas)




                                      Nintendo 3dstt
                                              


                                      Swapnote
                                      1. "O projeto está bem?"
                                      2. "Eu quero isso!"
                                      3. Tentativa e erro-em Design
                                      4. Nikki
                                      5. Usos inimagináveis

                                      "O projeto está bem?"

                                      Iwata
                                      Hoje, eu gostaria de perguntar sobre a aplicação Swapnote, que se tornou disponível no Nintendo eShop. Primeiro, eu gostaria que cada um de vocês para se apresentar, incluindo o que você estava no cargo.
                                      Takenouchi
                                      Estou Takenouchi de Denyu-sha. 1 eu puxou junto a programação para Swapnote e também trabalhou na programação do SpotPass 2 recurso.
                                      1.Denyu-sha Co., Ltd.: Um desenvolvedor de jogos em Kyoto.Denyusha desenvolveu um software para o sistema de jogo portátil Pokémon ™ Mini, colaborado no desenvolvimento de Nintendo Zona ™ e Canal Demae (disponível no Japão), e para além Swapnote ™, desenvolveu-se Memo jogo para o sistema Nintendo ™ 3DS.Fundada em 2002.2.SpotPass ™: um recurso no sistema Nintendo 3DS que, quando ativado recebe várias informações e conteúdo da Nintendo quando perto de um ponto de acesso wireless LAN.


                                      Kondo
                                      Estou Kondo de Denyu-sha. Eu era responsável pelo design de chumbo, principalmente relacionado a UI (interface do usuário).
                                      Imai
                                      Eu sou de Imai Negócios Nintendo Rede Departamento. Eu era diretor.
                                      Kitai
                                      Estou Kitai, também do Departamento de Negócios de Rede. Eu estava encarregado de desenhar no papel de carta. Eu participei no final de desenvolvimento.
                                      Iwata
                                      Kitai-san, há quanto tempo se passou desde que você moveu para o Departamento Comercial da Rede?
                                      Kitai
                                      Cerca de seis meses.
                                      Iwata
                                      Parte deste projeto mudou um pouco no final quando Kitai-san se juntou, certo?
                                      Imai
                                      Sim.
                                      Iwata
                                      Vou perguntar sobre isso mais tarde. Imai-san, você me diria sobre o caminho deste software teve?
                                      Imai
                                      Claro. Ele originalmente começou logo após o Nintendo DSi 3 sistema foi colocado à venda (no Japão) em novembro de 2008. Nós estávamos falando sobre como não havia muito softwares para download para ele.
                                      3. Nintendo DSi ™: Lançado em novembro de 2008. Um sistema de jogo portátil que incorpora recursos como o Nintendo DSi Camera e Nintendo DSi Sound. Os usuários com acesso à Internet sem fio pode conectar seu sistema à Nintendo DSi Shop para comprar um software para download.
                                      Iwata
                                      Nossos leitores podem achar um pouco estranho que a discussão de como o software pouco havia para o Nintendo DSi levou a este software para Nintendo 3DS. (Risos)
                                      Imai
                                      Sim. (Risos) Estávamos conversando sobre se havia alguma coisa que poderíamos fazer dentro do departamento, ea idéia de um diário imagem veio à tona. Seria perfeito para o software para download, então eu levantei minha mão e disse que iria fazê-lo. E é assim que este projeto começou.
                                      Iwata
                                      Por que você oferece?
                                      Imai
                                      Antes a idéia de um diário imagem apareceu, eu tinha pensado que seria legal ser capaz de gravar o desenvolvimento da criança, como em um livro de registro de maternidade, saúde e, em seguida, dar a ele quando crescesse. E Iwata-san, você foi sempre falando "meu DS" na época. Se algo é investido com seus próprios sentimentos ou os seus sentimentos para com aqueles que são importantes para você, essa coisa torna-se um importante tesouro, torna-se a "minha" coisa. Então, quando tivemos a idéia de um diário de imagem, lembrei-me que o meu velho irmã tinha sido manter um diário durante dez anos, desde o nascimento de seu bebê. O que ela estava fazendo era exatamente o que eu queria fazer com um livro de registro de maternidade saúde. Com uma caneta com um diário de fotos, você pode fazer exatamente isso.

                                      Iwata
                                      Neste dia e idade, com a proliferação dos computadores pessoais e celulares, a digitação é uma coisa natural, então por que você decidiu em um diário escrito à mão de imagem?
                                      Imai
                                      Acho que qualquer um concordaria que com datilografada e-mail você não pode ficar totalmente seus sentimentos de diâmetro.
                                      Iwata
                                      Há pictogramas e emoticons, mas com o texto, ainda é muitas vezes difícil de expressar seus sentimentos. As pessoas dizem que é fácil entrar em uma discussão via e-mail.
                                      Imai
                                      Exatamente. Há muito tempo atrás, um dos meus amigos não conseguiam obter os seus sentimentos através de um telefone celular e-mail e acabou ficando em uma briga e, eventualmente, apenas jogou em um lago! (Risos) Esse amigo que ir buscá-la mais tarde, no entanto.
                                      Todos
                                      (Risos)
                                      Imai
                                      Isso é o quão difícil é transmitir seus sentimentos através de texto sozinho. Mas com a caligrafia, a personalidade do escritor sai e não há calor para ele. Embora centrada na escrita, para o início do desenvolvimento do sistema Nintendo DSi, que estávamos imaginando algo simples que você usaria apenas para manter a sua agenda própria imagem.
                                      Iwata
                                      Não diário troca você deve passar para trás e para frente com alguém.
                                      Imai
                                      Direito. Pretendemos terminar em três meses.
                                      Iwata
                                      E os três meses tornou-se três anos.
                                      Imai
                                      Sim. (Risos) Quando começamos o desenvolvimento, nós conversamos sobre fazer um diário imagem-nos a descobrir o que se é.
                                      Iwata
                                      No papel?
                                      Imai
                                      Sim. Um diário de imagem real que você escreve no papel. Mas, os membros da equipe de desenvolvimento, Kondo-san de Denyu-sha foi o único a manter um diário todos os dias.
                                      Kondo
                                      Sim. (Risos)
                                      Imai
                                      Então começamos a manter diários de imagem, e depois de cerca de um mês, quando eu perguntei a todos sobre isso, os únicos contínuas foi Takenouchi-san e I.
                                      Takenouchi
                                      Isso mesmo! (Risos)
                                      Imai
                                      Então pensamos: "Será que esse projeto está bem?" Por que as pessoas param tornou-se um grande tema para nós.
                                      Iwata
                                      Você quis saber como você pode levar as pessoas para mantê-lo.
                                      Imai
                                      Exatamente.
                                      Iwata
                                      By the way, Takenouchi-san, quando ouvi pela primeira vez sobre a idéia diário imagem, o que você achou? A julgar pelo que eu acabei de ouvir, não é difícil imaginar que você pensou: "Existe realmente uma demanda para isso?"
                                      Takenouchi
                                      Sim. Para ser honesto, nesta era digital, digitação só seria normal, então a princípio eu me perguntava: "Qual é o ponto de torná-la à mão?"
                                      Iwata
                                      Eu pensei assim! (Risos)
                                      Todos
                                      (Risos)
                                      Takenouchi
                                      Mas, como mencionamos anteriormente, uma vez que comecei realmente manter um diário, fiquei surpreso ao descobrir que eu poderia continuar.
                                      Iwata
                                      Isso foi porque você encontrou um diário pode ser divertido?
                                      Takenouchi
                                      Sim. Escrever um diário, eu fiz todos os tipos de descobertas. Por exemplo, uma coisa pequena como era completamente dependente eu estava em um computador ou telefone celular a função de conversão do kanji. Percebi que eu não poderia escrever caracteres kanji mais! E há algumas coisas que você não pode escrever-como a adição de uma pequena ilustração ou a adição de ênfase através de letras grandes, que você pode facilmente fazer manuscrita. Você claramente deixar para trás suas memórias, então eu definitivamente achei que era divertido. 

                                      Iwata
                                      E é por isso que você fosse capaz de continuar?
                                      Takenouchi
                                      Sim.
                                      Iwata
                                      Kondo-san, você foi manter um diário por muito tempo, certo?
                                      Kondo
                                      Sim. Quando eu ouvi sobre isso, eu tinha feito isso por cerca de seis anos, então eu pensei que era o trabalho perfeito para mim! (Risos)
                                      Iwata
                                      O que é divertido sobre como manter um diário?
                                      Kondo
                                      Eu gosto de como o que você escreve rapidamente se acumula. E quando eu li para trás sobre o que eu escrevi, eu faço descobertas, como, "Oh, é isso que eu estava pensando naquela época." Então eu sabia o que era divertido sobre um diário, mas eu queria saber muito sobre como eu poderia transmitir isso aos outros, e que eu poderia fazer para ter-los a manter um diário, também. Apenas dois membros da equipe de desenvolvimento tinha sido capaz de continuar a escrever, então eu pensei que precisava de algo extra para o nosso diário de imagem que vai manter as pessoas.
                                               

                                      "Eu quero isso!"

                                      Iwata
                                      Algo era necessário para garantir que as pessoas não param seu diário imagem em três dias.
                                      Imai
                                      Sim. Isso foi um grande tema no início do desenvolvimento. Naquela época, (Masaru) Shimomura-san 4 , o gerente geral do departamento me disse que não se sentia bem para um departamento com a palavra "rede" em seu nome para lançar software sem uma função de rede.
                                      Iwata
                                      Foi software para o Departamento de Negócios de Rede, de modo que o gerente geral abordou diretamente com você dando-lhe uma função de rede.4. Masaru Shimomura: General Manager, Business Network Departamento de Nintendo. Ele apareceu na sessão de"Iwata Pergunta", que abrange Personal Trainer: Walking .
                                      Imai
                                      Sim. Nós tinha a intenção de fazê-lo em três meses, para dar-lhe um aspecto de rede iria demorar mais tempo. Mas ele disse que estava tudo bem, então foi realmente uma coisa boa que eu definitivamente queria dar um tiro. Dessa forma, você não seria apenas registrar seus sentimentos e os sentimentos, mas seria capaz de compartilhar com sua família e amigos o que era importante para você. Não seria apenas a sua agenda própria imagem mais.
                                      Iwata
                                      Então tornou-se um diário que você poderia trocar por aí.
                                      Imai
                                      Sim.
                                      Iwata
                                      Mas após o desenvolvimento iniciado, ele demorou um pouco antes de você me mostrou uma amostra.
                                      Imai
                                      Sim. Eu pensei que nós poderíamos encontrar algo para um diário sobre Nintendo DSi, que seria difícil para um diário normal, e nós tentamos uma série de coisas, como incluindo um registo diário ou exibir um gráfico. Ao mesmo tempo, nós estávamos fazendo Nintendo Zona Visualizador de 5para acessar Nintendo Zone. 65. Nintendo Zona Viewer: O software para download necessário para usar o serviço Nintendo Zone. Ele é o software embutido no 3DS Nintendo, Nintendo DSi XL ™ e Nintendo DSi ™ família de sistemas, então baixe para esses sistemas é desnecessário. 6. Nintendo Zone: Um serviço sem fios que permite aos usuários de hotspots, como locais de varejo em todo o país a fazer uso de uma série de serviços gratuitos, como por transferência de conteúdo original ou versões de teste de jogos para seu Nintendo 3DS, a Nintendo DSi, Nintendo DSi, a Nintendo DS ™ Lite ou Nintendo DS. Mais sobre Nintendo Zona

                                      Iwata
                                      O visualizador para o Nintendo DS e Nintendo DSi sistemas.
                                      Imai
                                      Sim. Esse tempo também, que desenvolvemos juntos com Denyusha, e havia uma demanda até então para assistir a vídeos com Nintendo Zona Viewer. Mas nós pensamos que seria legal para não apenas colocar vídeos, mas para torná-lo assim que você poderia fazer coisas como empate grafite sobre eles. Após as investigações dentro do departamento sobre a tecnologia que poderíamos usar, vários engenheiros fizeram sugestões. Um deles envolveu as letras que tinha escrito se esquivar.
                                      Iwata
                                      O tipo de letras manuscritas dançou.
                                      Imai
                                      Direito. O que era especial sobre essa tecnologia era como quando mais tarde olhou para o que você tinha escrito, não basta aparecer no visor de uma só vez, mas você pode jogá-lo como um vídeo.
                                      Iwata
                                      Você pode assistir o processo de escrita.
                                      Imai
                                      Direito. Eu pensei: "E se ..." e parou de se contorcer. Eu rabiscava alguma coisa, e jogou, e ... como eu deveria expressá-la? É difícil colocar em palavras, mas era quente.
                                      Iwata
                                      Era como assistir a si mesmo escrever.
                                      Imai
                                      Sim! Não era como algo escrito estava sentada lá, mas em vez disso, você tem um forte senso de alguém realmente escrevê-lo. Eu pensei que em vez de usar essa tecnologia para vídeos Nintendo Zone Viewer, era mais compatível com o diário de câmbio e seria mais divertido assim. Eu disse, "eu quero isso!" a um dos engenheiros e levou-a para Denyu-sha imediatamente. Isso foi um grande ponto de viragem.
                                      Iwata
                                      O que você achou quando viu, Takenouchi-san?
                                      Takenouchi
                                      A ordem dos cursos mostrou-se, e isso me fez lembrar a sensação que tive quando eu estava escrevendo. Parecia que eu estava revivendo a minha experiência. Então, foi muito divertido para olhar para algo depois que você escreveu.
                                      Iwata
                                      E em vez de apenas o que você mesmo escreveu, também é divertido de assistir o que outros escreveram para cima.
                                      Takenouchi
                                      Direito. Ele lhe dá uma impressão de que alguém está realmente escrevê-lo. Você quer saber o que vou escrever, então você não pode ajudar, mas continuar assistindo.
                                      Iwata
                                      Você faz descobertas sobre como eles escrevem, também. Incluindo coisas como sua ordem de acidente vascular cerebral é estranho. (Risos)
                                      Imai
                                      Sim. (Risos) Claro, é divertido ver alguém que é bom em escrever, mas você também pode sentir personalidade na escrita de alguém que não é. Não importa quem o escreveu, você nunca se cansar de olhar para ele.
                                      Iwata
                                      Kitai-san, você veio em direção ao final do desenvolvimento, então eu duvido que você viu que até muito mais tarde, mas quando você viu, qual foi sua reação?
                                      Kitai
                                      Eu pensei que você seria capaz de fazer um monte de coisas divertidas com ele. Por exemplo, os traços se tornam animação , assim você pode segurar a punchline de que você está escrevendo apenas para revelá-lo no final.
                                      Imai
                                      Você não pode ver à primeira vista, que tipo de coisas que eles escreveram, então você poderia enfiar uma espécie de piada no final.
                                      Iwata
                                      Você é como, "Oh, então é isso que este foi levando a!" Em outras palavras, não é apenas sobre o conteúdo final, mas o processo da escrita.
                                      Kitai
                                      Sim. Descobri que realmente interessante.
                                      Iwata
                                      Até quando você estava fazendo para o sistema Nintendo DSi?
                                      Imai
                                      Sobre o final de 2009. Foi quase pronto então. Acabamos necessário depurá-lo e então nós poderíamos liberá-lo.
                                      Iwata
                                      Dois anos atrás, você estava exibindo o processo de escrita, havia estabelecido a função de rede, e começou a testá-lo no departamento.
                                      Imai
                                      Sim. Incluindo alguns dos funcionários do sexo feminino, cerca de dez pessoas havia começado testá-lo. Em particular, as fêmeas foram troca de um lote de mensagens apenas entre si. (Risos)
                                      Iwata
                                      Certificando-se os caras não saber sobre ele? (Risos)
                                      Imai
                                      Sim. Percebi que eles estavam mandando bastante nas nossas costas.
                                      Iwata
                                      Nos nossos tempos de escola, gostaríamos de passar em torno de pequenas notas em sala de aula.
                                      Imai
                                      Como desenhos do professor. (Risos)
                                      Iwata
                                      É como uma versão moderna do que isso.
                                      Imai
                                      Sim. Este software tem que apelar para isso.
                                      Iwata
                                      Então, se você quisesse, você poderia ter lançado como software para download para o sistema Nintendo DSi no final de 2009.
                                      Imai
                                      É isso mesmo. Mesmo assim, foi moldando-se bastante bem. Mas tinha algumas fraquezas. Por exemplo, o Nintendo DSi sistema em si não tem a lista de amigos 7 , então colocamos essa função no software. Mas você só pode registrar 18 amigos.7. Lista amiga: Ele permite aos usuários trocar um código gerado para cada sistema Nintendo 3DS para se comunicar na Internet e jogar uns contra os outros.
                                      Iwata
                                      Com o sistema Nintendo 3DS, o máximo é 100, mas aos 18 anos, você só poderia trocar com um número limitado de pessoas com quem você estava perto.
                                      Imai
                                      Direito. Outra grande fraqueza era que você tinha que acessar manualmente o servidor o tempo todo para verificar se você recebeu um diário de outras pessoas ou não. Era inevitável que às vezes você pensaria: "Será que ele entrar? Argh! Não fez!"
                                      Iwata
                                      Na maioria das vezes isso não aconteceu.
                                      Imai
                                      A decepção de que era um grande problema. Mesmo todos os testadores tinha coisas negativas a dizer sobre isso. O software em si era quase completo, mas enquanto nós estávamos pensando sobre isso, o desenvolvimento da Nintendo 3DS sistema começou na Nintendo e ouvimos que o 3DS Nintendo teria algo chamado SpotPass.

















                                      Tentativa e erro-em Design

                                      Iwata
                                      Você pensou que usando SpotPass no sistema Nintendo 3DS, você pode ser capaz de remover a decepção de acessar o servidor apenas para descobrir que não há novas mensagens tinham vindo passar.
                                      Imai
                                      É isso mesmo. Se usássemos isso, o que seus amigos ou família tinha enviado, automaticamente, ser entregue em suas mãos, então pensamos: "Isso é bom." Fiz materiais de apresentação descrevendo os méritos de recompor o software para o sistema Nintendo 3DS e animadamente levou-a para você.
                                      Iwata
                                      E minhas palavras de abertura foram: "Por que você não refazê-lo para o sistema Nintendo 3DS?"
                                      Imai
                                      Sim. (Risos) Eu era como, "Agora espere um segundo! Eu preparei todas estas matérias!" (Risos)
                                      Iwata
                                      Mas não importa o quão melhor teria sido para refazê-lo para o sistema Nintendo 3DS, deve ter sido difícil para Denyu-sha para tirar o que tinha passado tanto tempo fazendo para o Nintendo DSi e começar tudo de novo.
                                      Takenouchi
                                      Sim, com certeza foi! (Ri ironicamente)
                                      Iwata
                                      Qual foi sua reação quando Imai-san sugeriu fazê-lo para o sistema Nintendo 3DS?
                                      Takenouchi
                                      Na verdade, eu não ouvi nada de concreto sobre o sistema Nintendo 3DS até um pouco mais tarde.A versão para Nintendo DSi foi quase feito e tudo o que tínhamos a fazer era depurá-lo como o final de 2009 estava se aproximando, mas, em seguida, Imai-san disse: "Por que não levá-la desacelerar no final do ano?"
                                      Imai
                                      (Risos)
                                      Iwata
                                      Normalmente, você precisava ser de depuração, mas ele queria que nós take it easy! (Risos)
                                      Takenouchi
                                      Sim. Assim como um ano transformou-se no seguinte, eu era como, "Huh? O que está acontecendo?"
                                      Iwata
                                      Foi um Ano Novo de descontentamento.
                                      Takenouchi
                                      Eu tinha dito para ter calma, mas eu não senti nada fácil!
                                      Todos
                                      (Risos)
                                      Takenouchi
                                      Então, finalmente, no final de janeiro, falar de torná-lo novamente para uma nova plataforma apareceu no nosso caminho.
                                      Iwata
                                      Nessa altura, o nome Nintendo 3DS ainda era secreta.
                                      Takenouchi
                                      Sim. Eu ouvi sobre as características do novo hardware, e para além SpotPass, que mencionamos anteriormente, que era mais poderoso em um monte de maneiras. Percebi que poderia fazer as coisas que não tinha sido capaz de o Nintendo DSi e minha motivação disparou através do telhado.Então começamos a refazer-lo, mas, eu acho que foi abril de 2010-um dia eu estava de repente disse , "Há algo que eu quero mostrar-lhe," e me foi mostrado um verdadeiro Nintendo 3DS pela primeira vez. Em um instante, eu era como, "Hey!" Os gráficos foram pulando para fora! (Risos) 

                                      Iwata
                                      Certo! (Risos)
                                      Takenouchi
                                      Ninguém jamais me disse nada sobre o 3D, então eu estava atordoado. Eu me senti como se estivéssemos fazendo software para uma máquina a sério estelar. Junto com isso surpresa veio um monte de idéias novas sobre o que poderíamos fazer para tornar o software mais divertido.
                                      Iwata
                                      Kondo-san, a partir do ponto de vista da concepção, o que foi alterado a partir da versão DSi para a versão 3DS Nintendo?
                                      Kondo
                                      A maior mudança foi gráficos que saem. Sobre o sistema Nintendo DSi, você só gostava de jogar o que você tinha escrito, mas no 3DS Nintendo, o papel de carta pode ser em 3D e você pode escrever mensagens que se destacaram, de modo que foi a maior mudança.
                                      Iwata
                                      Adiantou fazer a caneta pop-out?
                                      Kondo
                                      Sim. Mas nós passamos por um processo bastante de tentativa e erro para escrever em 3D. Na primeira, testou-se uma caneta que faria com que ele aos poucos se destacam como você escreveu, mas uma vez que realmente é utilizado, o controle ficou muito complicado e não poderíamos chamar como queríamos.
                                      Iwata
                                      Então, houve muita experimentação.
                                      Kondo
                                      Sim. E nós queríamos fazer algo que qualquer um poderia fazer, assim, no final, fizemos duas opções, escrever normalmente e escrever com a caneta pop-out.
                                      Iwata
                                      Você realmente poderia ter feito algo mais complicado, mas você optou por mantê-lo simples.
                                      Kondo
                                      Sim.
                                      Iwata
                                      Você acabou de mencionar o papel de carta . Como isso aconteceu?
                                      Imai
                                      Para voltar quando estávamos fazendo o software para a Nintendo DSi, um monte de pessoas, "O que devo escrever?" quando nós demos a eles uma página em branco e disse: "É um diário de imagem. Escreva o que quiser."
                                      Iwata
                                      Pessoas artísticas seria bom, apesar de tudo.
                                      Imai
                                      Direito. Nós pensamos que poderia ser uma razão para as pessoas parar de manter diários e decidiu preparar artigos de papelaria que estimule o seu desejo de escrever algo. Mas nós passamos por um monte de tentativa e erro no projeto.
                                      Iwata
                                      Afinal, não existe tal coisa como estereoscópico 3D papelaria na vida real.
                                      Kondo
                                      Exatamente. Então, tentei todos os tipos de coisas com relação a como podemos projetar no papel de carta para agradar os usuários. Pensamos em temas sazonais, coisas para a geração de temas, e as coisas que se moviam e que complementam a escrita.
                                      Imai
                                      Certo, certo. E sabíamos stationaries são mais populares, especialmente com as mulheres, então compramos um monte de gibis e revistas que as mulheres jovens que lêem!
                                      Iwata
                                      Certo! (Risos)
                                      Imai
                                      Nós todos lê-los e estudou-se. E no ano passado em torno de verão ou outono, as papelarias foi quase feito. Acho que houve cerca de 40 tipos.
                                      Kondo
                                      Não, fizemos cerca de 50.
                                      Imai
                                      Olhando para cada um, eu pensei que eles eram todos grandes.
                                      Kondo
                                      Sim, estávamos cantando louvores a nossa própria! (Risos) Nós estávamos dizendo um ao outro que era um trabalho bem feito.
                                      Iwata
                                      Certo! (Risos)
                                      Imai
                                      Mas alguém segurou o ponto de vista oposto.
                                      Iwata
                                      Digite Kitai-san.
                                      Imai
                                      Yeah! (Risos)
                                      Iwata
                                      Kitai-san, como você se envolveu no projeto da papelaria?
                                      Kitai
                                      Eu estava originalmente trabalhando em um projeto diferente como designer. Em seguida, sobre o verão ou no outono do ano passado (2011), nossa equipe de projeto tem um pedido para olhar sobre os projetos.
                                      Iwata
                                      No início você era apenas para verificar o design.
                                      Kitai
                                      Direito. Então, algum estilista outras mulheres e eu dei uma olhada nos projetos de papelaria. Eles eram interessantes e agradáveis, mas eles não eram bonitos. Nós concordamos com isso e decidi escrever algumas críticas muito duras, mas ...
                                      Iwata
                                      Mas?
                                      Kitai
                                      Eu era o único que escreveu o que eu realmente sentia. (Risos)
                                      Iwata
                                      (Risos) O que você escreveu?
                                      Kitai
                                      Eu escrevi que eles eram "tão anos 1990".
                                      Iwata
                                      Isso é chocante. (Risos)
                                      Imai
                                      Não, eu lembro de você ser ainda mais duro.
                                      Kondo
                                      Sim. Ser 90-ish não é que grave. Por favor ... ser honesto. (Risos)
                                      Kitai
                                      Não ... eu realmente tenho a dizer?
                                      Iwata
                                      Por favor. (Risos)
                                      Kitai
                                      ...