sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Iwata pergunta: swapnote (troca-cartas)




Nintendo 3dstt
        


Swapnote
  1. "O projeto está bem?"
  2. "Eu quero isso!"
  3. Tentativa e erro-em Design
  4. Nikki
  5. Usos inimagináveis

"O projeto está bem?"

Iwata
Hoje, eu gostaria de perguntar sobre a aplicação Swapnote, que se tornou disponível no Nintendo eShop. Primeiro, eu gostaria que cada um de vocês para se apresentar, incluindo o que você estava no cargo.
Takenouchi
Estou Takenouchi de Denyu-sha. 1 eu puxou junto a programação para Swapnote e também trabalhou na programação do SpotPass 2 recurso.
1.Denyu-sha Co., Ltd.: Um desenvolvedor de jogos em Kyoto.Denyusha desenvolveu um software para o sistema de jogo portátil Pokémon ™ Mini, colaborado no desenvolvimento de Nintendo Zona ™ e Canal Demae (disponível no Japão), e para além Swapnote ™, desenvolveu-se Memo jogo para o sistema Nintendo ™ 3DS.Fundada em 2002.2.SpotPass ™: um recurso no sistema Nintendo 3DS que, quando ativado recebe várias informações e conteúdo da Nintendo quando perto de um ponto de acesso wireless LAN.


Kondo
Estou Kondo de Denyu-sha. Eu era responsável pelo design de chumbo, principalmente relacionado a UI (interface do usuário).
Imai
Eu sou de Imai Negócios Nintendo Rede Departamento. Eu era diretor.
Kitai
Estou Kitai, também do Departamento de Negócios de Rede. Eu estava encarregado de desenhar no papel de carta. Eu participei no final de desenvolvimento.
Iwata
Kitai-san, há quanto tempo se passou desde que você moveu para o Departamento Comercial da Rede?
Kitai
Cerca de seis meses.
Iwata
Parte deste projeto mudou um pouco no final quando Kitai-san se juntou, certo?
Imai
Sim.
Iwata
Vou perguntar sobre isso mais tarde. Imai-san, você me diria sobre o caminho deste software teve?
Imai
Claro. Ele originalmente começou logo após o Nintendo DSi 3 sistema foi colocado à venda (no Japão) em novembro de 2008. Nós estávamos falando sobre como não havia muito softwares para download para ele.
3. Nintendo DSi ™: Lançado em novembro de 2008. Um sistema de jogo portátil que incorpora recursos como o Nintendo DSi Camera e Nintendo DSi Sound. Os usuários com acesso à Internet sem fio pode conectar seu sistema à Nintendo DSi Shop para comprar um software para download.
Iwata
Nossos leitores podem achar um pouco estranho que a discussão de como o software pouco havia para o Nintendo DSi levou a este software para Nintendo 3DS. (Risos)
Imai
Sim. (Risos) Estávamos conversando sobre se havia alguma coisa que poderíamos fazer dentro do departamento, ea idéia de um diário imagem veio à tona. Seria perfeito para o software para download, então eu levantei minha mão e disse que iria fazê-lo. E é assim que este projeto começou.
Iwata
Por que você oferece?
Imai
Antes a idéia de um diário imagem apareceu, eu tinha pensado que seria legal ser capaz de gravar o desenvolvimento da criança, como em um livro de registro de maternidade, saúde e, em seguida, dar a ele quando crescesse. E Iwata-san, você foi sempre falando "meu DS" na época. Se algo é investido com seus próprios sentimentos ou os seus sentimentos para com aqueles que são importantes para você, essa coisa torna-se um importante tesouro, torna-se a "minha" coisa. Então, quando tivemos a idéia de um diário de imagem, lembrei-me que o meu velho irmã tinha sido manter um diário durante dez anos, desde o nascimento de seu bebê. O que ela estava fazendo era exatamente o que eu queria fazer com um livro de registro de maternidade saúde. Com uma caneta com um diário de fotos, você pode fazer exatamente isso.

Iwata
Neste dia e idade, com a proliferação dos computadores pessoais e celulares, a digitação é uma coisa natural, então por que você decidiu em um diário escrito à mão de imagem?
Imai
Acho que qualquer um concordaria que com datilografada e-mail você não pode ficar totalmente seus sentimentos de diâmetro.
Iwata
Há pictogramas e emoticons, mas com o texto, ainda é muitas vezes difícil de expressar seus sentimentos. As pessoas dizem que é fácil entrar em uma discussão via e-mail.
Imai
Exatamente. Há muito tempo atrás, um dos meus amigos não conseguiam obter os seus sentimentos através de um telefone celular e-mail e acabou ficando em uma briga e, eventualmente, apenas jogou em um lago! (Risos) Esse amigo que ir buscá-la mais tarde, no entanto.
Todos
(Risos)
Imai
Isso é o quão difícil é transmitir seus sentimentos através de texto sozinho. Mas com a caligrafia, a personalidade do escritor sai e não há calor para ele. Embora centrada na escrita, para o início do desenvolvimento do sistema Nintendo DSi, que estávamos imaginando algo simples que você usaria apenas para manter a sua agenda própria imagem.
Iwata
Não diário troca você deve passar para trás e para frente com alguém.
Imai
Direito. Pretendemos terminar em três meses.
Iwata
E os três meses tornou-se três anos.
Imai
Sim. (Risos) Quando começamos o desenvolvimento, nós conversamos sobre fazer um diário imagem-nos a descobrir o que se é.
Iwata
No papel?
Imai
Sim. Um diário de imagem real que você escreve no papel. Mas, os membros da equipe de desenvolvimento, Kondo-san de Denyu-sha foi o único a manter um diário todos os dias.
Kondo
Sim. (Risos)
Imai
Então começamos a manter diários de imagem, e depois de cerca de um mês, quando eu perguntei a todos sobre isso, os únicos contínuas foi Takenouchi-san e I.
Takenouchi
Isso mesmo! (Risos)
Imai
Então pensamos: "Será que esse projeto está bem?" Por que as pessoas param tornou-se um grande tema para nós.
Iwata
Você quis saber como você pode levar as pessoas para mantê-lo.
Imai
Exatamente.
Iwata
By the way, Takenouchi-san, quando ouvi pela primeira vez sobre a idéia diário imagem, o que você achou? A julgar pelo que eu acabei de ouvir, não é difícil imaginar que você pensou: "Existe realmente uma demanda para isso?"
Takenouchi
Sim. Para ser honesto, nesta era digital, digitação só seria normal, então a princípio eu me perguntava: "Qual é o ponto de torná-la à mão?"
Iwata
Eu pensei assim! (Risos)
Todos
(Risos)
Takenouchi
Mas, como mencionamos anteriormente, uma vez que comecei realmente manter um diário, fiquei surpreso ao descobrir que eu poderia continuar.
Iwata
Isso foi porque você encontrou um diário pode ser divertido?
Takenouchi
Sim. Escrever um diário, eu fiz todos os tipos de descobertas. Por exemplo, uma coisa pequena como era completamente dependente eu estava em um computador ou telefone celular a função de conversão do kanji. Percebi que eu não poderia escrever caracteres kanji mais! E há algumas coisas que você não pode escrever-como a adição de uma pequena ilustração ou a adição de ênfase através de letras grandes, que você pode facilmente fazer manuscrita. Você claramente deixar para trás suas memórias, então eu definitivamente achei que era divertido. 

Iwata
E é por isso que você fosse capaz de continuar?
Takenouchi
Sim.
Iwata
Kondo-san, você foi manter um diário por muito tempo, certo?
Kondo
Sim. Quando eu ouvi sobre isso, eu tinha feito isso por cerca de seis anos, então eu pensei que era o trabalho perfeito para mim! (Risos)
Iwata
O que é divertido sobre como manter um diário?
Kondo
Eu gosto de como o que você escreve rapidamente se acumula. E quando eu li para trás sobre o que eu escrevi, eu faço descobertas, como, "Oh, é isso que eu estava pensando naquela época." Então eu sabia o que era divertido sobre um diário, mas eu queria saber muito sobre como eu poderia transmitir isso aos outros, e que eu poderia fazer para ter-los a manter um diário, também. Apenas dois membros da equipe de desenvolvimento tinha sido capaz de continuar a escrever, então eu pensei que precisava de algo extra para o nosso diário de imagem que vai manter as pessoas.
         

"Eu quero isso!"

Iwata
Algo era necessário para garantir que as pessoas não param seu diário imagem em três dias.
Imai
Sim. Isso foi um grande tema no início do desenvolvimento. Naquela época, (Masaru) Shimomura-san 4 , o gerente geral do departamento me disse que não se sentia bem para um departamento com a palavra "rede" em seu nome para lançar software sem uma função de rede.
Iwata
Foi software para o Departamento de Negócios de Rede, de modo que o gerente geral abordou diretamente com você dando-lhe uma função de rede.4. Masaru Shimomura: General Manager, Business Network Departamento de Nintendo. Ele apareceu na sessão de"Iwata Pergunta", que abrange Personal Trainer: Walking .
Imai
Sim. Nós tinha a intenção de fazê-lo em três meses, para dar-lhe um aspecto de rede iria demorar mais tempo. Mas ele disse que estava tudo bem, então foi realmente uma coisa boa que eu definitivamente queria dar um tiro. Dessa forma, você não seria apenas registrar seus sentimentos e os sentimentos, mas seria capaz de compartilhar com sua família e amigos o que era importante para você. Não seria apenas a sua agenda própria imagem mais.
Iwata
Então tornou-se um diário que você poderia trocar por aí.
Imai
Sim.
Iwata
Mas após o desenvolvimento iniciado, ele demorou um pouco antes de você me mostrou uma amostra.
Imai
Sim. Eu pensei que nós poderíamos encontrar algo para um diário sobre Nintendo DSi, que seria difícil para um diário normal, e nós tentamos uma série de coisas, como incluindo um registo diário ou exibir um gráfico. Ao mesmo tempo, nós estávamos fazendo Nintendo Zona Visualizador de 5para acessar Nintendo Zone. 65. Nintendo Zona Viewer: O software para download necessário para usar o serviço Nintendo Zone. Ele é o software embutido no 3DS Nintendo, Nintendo DSi XL ™ e Nintendo DSi ™ família de sistemas, então baixe para esses sistemas é desnecessário. 6. Nintendo Zone: Um serviço sem fios que permite aos usuários de hotspots, como locais de varejo em todo o país a fazer uso de uma série de serviços gratuitos, como por transferência de conteúdo original ou versões de teste de jogos para seu Nintendo 3DS, a Nintendo DSi, Nintendo DSi, a Nintendo DS ™ Lite ou Nintendo DS. Mais sobre Nintendo Zona

Iwata
O visualizador para o Nintendo DS e Nintendo DSi sistemas.
Imai
Sim. Esse tempo também, que desenvolvemos juntos com Denyusha, e havia uma demanda até então para assistir a vídeos com Nintendo Zona Viewer. Mas nós pensamos que seria legal para não apenas colocar vídeos, mas para torná-lo assim que você poderia fazer coisas como empate grafite sobre eles. Após as investigações dentro do departamento sobre a tecnologia que poderíamos usar, vários engenheiros fizeram sugestões. Um deles envolveu as letras que tinha escrito se esquivar.
Iwata
O tipo de letras manuscritas dançou.
Imai
Direito. O que era especial sobre essa tecnologia era como quando mais tarde olhou para o que você tinha escrito, não basta aparecer no visor de uma só vez, mas você pode jogá-lo como um vídeo.
Iwata
Você pode assistir o processo de escrita.
Imai
Direito. Eu pensei: "E se ..." e parou de se contorcer. Eu rabiscava alguma coisa, e jogou, e ... como eu deveria expressá-la? É difícil colocar em palavras, mas era quente.
Iwata
Era como assistir a si mesmo escrever.
Imai
Sim! Não era como algo escrito estava sentada lá, mas em vez disso, você tem um forte senso de alguém realmente escrevê-lo. Eu pensei que em vez de usar essa tecnologia para vídeos Nintendo Zone Viewer, era mais compatível com o diário de câmbio e seria mais divertido assim. Eu disse, "eu quero isso!" a um dos engenheiros e levou-a para Denyu-sha imediatamente. Isso foi um grande ponto de viragem.
Iwata
O que você achou quando viu, Takenouchi-san?
Takenouchi
A ordem dos cursos mostrou-se, e isso me fez lembrar a sensação que tive quando eu estava escrevendo. Parecia que eu estava revivendo a minha experiência. Então, foi muito divertido para olhar para algo depois que você escreveu.
Iwata
E em vez de apenas o que você mesmo escreveu, também é divertido de assistir o que outros escreveram para cima.
Takenouchi
Direito. Ele lhe dá uma impressão de que alguém está realmente escrevê-lo. Você quer saber o que vou escrever, então você não pode ajudar, mas continuar assistindo.
Iwata
Você faz descobertas sobre como eles escrevem, também. Incluindo coisas como sua ordem de acidente vascular cerebral é estranho. (Risos)
Imai
Sim. (Risos) Claro, é divertido ver alguém que é bom em escrever, mas você também pode sentir personalidade na escrita de alguém que não é. Não importa quem o escreveu, você nunca se cansar de olhar para ele.
Iwata
Kitai-san, você veio em direção ao final do desenvolvimento, então eu duvido que você viu que até muito mais tarde, mas quando você viu, qual foi sua reação?
Kitai
Eu pensei que você seria capaz de fazer um monte de coisas divertidas com ele. Por exemplo, os traços se tornam animação , assim você pode segurar a punchline de que você está escrevendo apenas para revelá-lo no final.
Imai
Você não pode ver à primeira vista, que tipo de coisas que eles escreveram, então você poderia enfiar uma espécie de piada no final.
Iwata
Você é como, "Oh, então é isso que este foi levando a!" Em outras palavras, não é apenas sobre o conteúdo final, mas o processo da escrita.
Kitai
Sim. Descobri que realmente interessante.
Iwata
Até quando você estava fazendo para o sistema Nintendo DSi?
Imai
Sobre o final de 2009. Foi quase pronto então. Acabamos necessário depurá-lo e então nós poderíamos liberá-lo.
Iwata
Dois anos atrás, você estava exibindo o processo de escrita, havia estabelecido a função de rede, e começou a testá-lo no departamento.
Imai
Sim. Incluindo alguns dos funcionários do sexo feminino, cerca de dez pessoas havia começado testá-lo. Em particular, as fêmeas foram troca de um lote de mensagens apenas entre si. (Risos)
Iwata
Certificando-se os caras não saber sobre ele? (Risos)
Imai
Sim. Percebi que eles estavam mandando bastante nas nossas costas.
Iwata
Nos nossos tempos de escola, gostaríamos de passar em torno de pequenas notas em sala de aula.
Imai
Como desenhos do professor. (Risos)
Iwata
É como uma versão moderna do que isso.
Imai
Sim. Este software tem que apelar para isso.
Iwata
Então, se você quisesse, você poderia ter lançado como software para download para o sistema Nintendo DSi no final de 2009.
Imai
É isso mesmo. Mesmo assim, foi moldando-se bastante bem. Mas tinha algumas fraquezas. Por exemplo, o Nintendo DSi sistema em si não tem a lista de amigos 7 , então colocamos essa função no software. Mas você só pode registrar 18 amigos.7. Lista amiga: Ele permite aos usuários trocar um código gerado para cada sistema Nintendo 3DS para se comunicar na Internet e jogar uns contra os outros.
Iwata
Com o sistema Nintendo 3DS, o máximo é 100, mas aos 18 anos, você só poderia trocar com um número limitado de pessoas com quem você estava perto.
Imai
Direito. Outra grande fraqueza era que você tinha que acessar manualmente o servidor o tempo todo para verificar se você recebeu um diário de outras pessoas ou não. Era inevitável que às vezes você pensaria: "Será que ele entrar? Argh! Não fez!"
Iwata
Na maioria das vezes isso não aconteceu.
Imai
A decepção de que era um grande problema. Mesmo todos os testadores tinha coisas negativas a dizer sobre isso. O software em si era quase completo, mas enquanto nós estávamos pensando sobre isso, o desenvolvimento da Nintendo 3DS sistema começou na Nintendo e ouvimos que o 3DS Nintendo teria algo chamado SpotPass.

















Tentativa e erro-em Design

Iwata
Você pensou que usando SpotPass no sistema Nintendo 3DS, você pode ser capaz de remover a decepção de acessar o servidor apenas para descobrir que não há novas mensagens tinham vindo passar.
Imai
É isso mesmo. Se usássemos isso, o que seus amigos ou família tinha enviado, automaticamente, ser entregue em suas mãos, então pensamos: "Isso é bom." Fiz materiais de apresentação descrevendo os méritos de recompor o software para o sistema Nintendo 3DS e animadamente levou-a para você.
Iwata
E minhas palavras de abertura foram: "Por que você não refazê-lo para o sistema Nintendo 3DS?"
Imai
Sim. (Risos) Eu era como, "Agora espere um segundo! Eu preparei todas estas matérias!" (Risos)
Iwata
Mas não importa o quão melhor teria sido para refazê-lo para o sistema Nintendo 3DS, deve ter sido difícil para Denyu-sha para tirar o que tinha passado tanto tempo fazendo para o Nintendo DSi e começar tudo de novo.
Takenouchi
Sim, com certeza foi! (Ri ironicamente)
Iwata
Qual foi sua reação quando Imai-san sugeriu fazê-lo para o sistema Nintendo 3DS?
Takenouchi
Na verdade, eu não ouvi nada de concreto sobre o sistema Nintendo 3DS até um pouco mais tarde.A versão para Nintendo DSi foi quase feito e tudo o que tínhamos a fazer era depurá-lo como o final de 2009 estava se aproximando, mas, em seguida, Imai-san disse: "Por que não levá-la desacelerar no final do ano?"
Imai
(Risos)
Iwata
Normalmente, você precisava ser de depuração, mas ele queria que nós take it easy! (Risos)
Takenouchi
Sim. Assim como um ano transformou-se no seguinte, eu era como, "Huh? O que está acontecendo?"
Iwata
Foi um Ano Novo de descontentamento.
Takenouchi
Eu tinha dito para ter calma, mas eu não senti nada fácil!
Todos
(Risos)
Takenouchi
Então, finalmente, no final de janeiro, falar de torná-lo novamente para uma nova plataforma apareceu no nosso caminho.
Iwata
Nessa altura, o nome Nintendo 3DS ainda era secreta.
Takenouchi
Sim. Eu ouvi sobre as características do novo hardware, e para além SpotPass, que mencionamos anteriormente, que era mais poderoso em um monte de maneiras. Percebi que poderia fazer as coisas que não tinha sido capaz de o Nintendo DSi e minha motivação disparou através do telhado.Então começamos a refazer-lo, mas, eu acho que foi abril de 2010-um dia eu estava de repente disse , "Há algo que eu quero mostrar-lhe," e me foi mostrado um verdadeiro Nintendo 3DS pela primeira vez. Em um instante, eu era como, "Hey!" Os gráficos foram pulando para fora! (Risos) 

Iwata
Certo! (Risos)
Takenouchi
Ninguém jamais me disse nada sobre o 3D, então eu estava atordoado. Eu me senti como se estivéssemos fazendo software para uma máquina a sério estelar. Junto com isso surpresa veio um monte de idéias novas sobre o que poderíamos fazer para tornar o software mais divertido.
Iwata
Kondo-san, a partir do ponto de vista da concepção, o que foi alterado a partir da versão DSi para a versão 3DS Nintendo?
Kondo
A maior mudança foi gráficos que saem. Sobre o sistema Nintendo DSi, você só gostava de jogar o que você tinha escrito, mas no 3DS Nintendo, o papel de carta pode ser em 3D e você pode escrever mensagens que se destacaram, de modo que foi a maior mudança.
Iwata
Adiantou fazer a caneta pop-out?
Kondo
Sim. Mas nós passamos por um processo bastante de tentativa e erro para escrever em 3D. Na primeira, testou-se uma caneta que faria com que ele aos poucos se destacam como você escreveu, mas uma vez que realmente é utilizado, o controle ficou muito complicado e não poderíamos chamar como queríamos.
Iwata
Então, houve muita experimentação.
Kondo
Sim. E nós queríamos fazer algo que qualquer um poderia fazer, assim, no final, fizemos duas opções, escrever normalmente e escrever com a caneta pop-out.
Iwata
Você realmente poderia ter feito algo mais complicado, mas você optou por mantê-lo simples.
Kondo
Sim.
Iwata
Você acabou de mencionar o papel de carta . Como isso aconteceu?
Imai
Para voltar quando estávamos fazendo o software para a Nintendo DSi, um monte de pessoas, "O que devo escrever?" quando nós demos a eles uma página em branco e disse: "É um diário de imagem. Escreva o que quiser."
Iwata
Pessoas artísticas seria bom, apesar de tudo.
Imai
Direito. Nós pensamos que poderia ser uma razão para as pessoas parar de manter diários e decidiu preparar artigos de papelaria que estimule o seu desejo de escrever algo. Mas nós passamos por um monte de tentativa e erro no projeto.
Iwata
Afinal, não existe tal coisa como estereoscópico 3D papelaria na vida real.
Kondo
Exatamente. Então, tentei todos os tipos de coisas com relação a como podemos projetar no papel de carta para agradar os usuários. Pensamos em temas sazonais, coisas para a geração de temas, e as coisas que se moviam e que complementam a escrita.
Imai
Certo, certo. E sabíamos stationaries são mais populares, especialmente com as mulheres, então compramos um monte de gibis e revistas que as mulheres jovens que lêem!
Iwata
Certo! (Risos)
Imai
Nós todos lê-los e estudou-se. E no ano passado em torno de verão ou outono, as papelarias foi quase feito. Acho que houve cerca de 40 tipos.
Kondo
Não, fizemos cerca de 50.
Imai
Olhando para cada um, eu pensei que eles eram todos grandes.
Kondo
Sim, estávamos cantando louvores a nossa própria! (Risos) Nós estávamos dizendo um ao outro que era um trabalho bem feito.
Iwata
Certo! (Risos)
Imai
Mas alguém segurou o ponto de vista oposto.
Iwata
Digite Kitai-san.
Imai
Yeah! (Risos)
Iwata
Kitai-san, como você se envolveu no projeto da papelaria?
Kitai
Eu estava originalmente trabalhando em um projeto diferente como designer. Em seguida, sobre o verão ou no outono do ano passado (2011), nossa equipe de projeto tem um pedido para olhar sobre os projetos.
Iwata
No início você era apenas para verificar o design.
Kitai
Direito. Então, algum estilista outras mulheres e eu dei uma olhada nos projetos de papelaria. Eles eram interessantes e agradáveis, mas eles não eram bonitos. Nós concordamos com isso e decidi escrever algumas críticas muito duras, mas ...
Iwata
Mas?
Kitai
Eu era o único que escreveu o que eu realmente sentia. (Risos)
Iwata
(Risos) O que você escreveu?
Kitai
Eu escrevi que eles eram "tão anos 1990".
Iwata
Isso é chocante. (Risos)
Imai
Não, eu lembro de você ser ainda mais duro.
Kondo
Sim. Ser 90-ish não é que grave. Por favor ... ser honesto. (Risos)
Kitai
Não ... eu realmente tenho a dizer?
Iwata
Por favor. (Risos)
Kitai
...




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