terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Os 15 jogos mais vendidos da nintendo


Você sabe quais são os jogos da Nintendo mais vendidos no mundo de todos os tempos? Eu fiquei curioso para saber e fui pesquisar. O resultado você poderá conferir abaixo:
1 – Wii Sports (Wii)
Quase 46,5 milhões de cópias vendidas. Tanto sucesso não foi tão difícil assim, uma vez que ele é automaticamente incluído no Wii (exceto no Japão). Isso equivale a dizer que na última geração deconsole Nintendo, também foram vendidos mais de 50 milhões de consoles.
2 – Super Mario Bros (NES)
Super Mario Bros, lançado em 1986, é o primeiro game que popularizou as aventuras do encanador Mario nos vídeo games. É óbvio que o lendário mascote da Nintendo tinha que aparecer logo nas primeiras posições! Também pudera! Foram vendidas 40,2 milhões de cópias, sendo que quase 30 milhões foram só nos EUA.
3 – Pokémon Red / Blue / Green (Game Boy)
O gráfico até deixou a desejar, mas isso não foi determinante para fazer com que o game vendesse nada menos que 31,3 milhões em todo o mundo. As aventuras de Pikachu e seus amigos Pokémons venderam  10 milhões de cópias no Japão, fazendo com que se esse tornasse o jogo mais bem sucedido da história dos videogames naquele país. Outro país que consumiu demais esse jogo foi a França.
4 – Tetris (Game Boy)
Se somarmos todas as versões do Tetris, com certeza ele seria o mais vendido de todos os tempos, com a marca de 125 milhões de cópias em todo mundo. Entretanto, o primeiro jogo projetado, primeiramente para o Game Boy, é o quarto mais vendido no mundo com 30,2 milhões de cópias.
5 – Mario Kart (Wii)
Mario Bros é, sem dúvida, um dos personagens mais famosos do mundo dos games. Sucesso não só com suas aventuras contra o maldoso Bowser, que sempre captura a princesa Peach, o jogo de corrida da franquia também é um dos mais lucrativos da Nintendo. Tanto que Mario Kart Wii, vendeu quase 29 milhões de jogos no mundo. A nova versão do Wii acompanha esse jogo e um volante para que possa ser mais fácil jogá-lo.
6 – Wii Sports Resort (Wii)
Depois do sucesso do Wii Sports, chegou a vez de Wii Sport Resort. Um pouco do sucesso foi devido ao jogo ter sido incluído na segunda geração do console. Dessa forma, o game garantiu a marca mundial de 28,6 milhões de jogos vendidos.
7 – Duck Hunt (NES)
Duck Hunt pode até não se ser o jogo mais conhecido da lista, mas pela marca de 28,3 milhões de cópias vendidas, ele merece o seu lugar ao sol. O fato mais curioso é que esse game foi o precursor do que hoje conhecemos como Wii, uma vez que, para atirar no pato, ao invés do joystick, usávamos para jogar uma arma a laser.
8 – Wii Play (Wii)
O sucesso do Wii Play se deve principalmente ao fato dele acompanhar o Wiimote. Assim, em menos de três anos, ele se tornou o jogo mais vendido no mundo, com a marca de 23,9 milhões de cópias vendidas.
9 – New Super Mario Bros (DS)
Peach foi, de novo, raptada por Bowser. E Mario vai lutar para conseguir resgatar sua amada. Essa aventura de Mario Bros, lançada para o DS, vendeu 26,6 milhões de jogos em todo mundo.
10 – Nintendogs (DS)
Uma versão moderna dos Tamagotchis. Essa seria o resumo perfeito de Nintendogs. O jogo é bastante simples: primeiro você adota um cão. Depois você o treina, alimenta-o e brinca com ele. E, para finalizar, você inscreve seu bichinho de estimação em um concurso e ganha prêmios com ele. Essa simples fórmula arrebatou 22,6 milhões de pessoas no mundo inteiro.
11 – Pokémon Gold / Silver (Game Boy)
Para continuar o sucesso de Pokémon, o lema da Nintendo foi: nunca mude uma fórmula vencedora! Assim surge Pokémon Gold / Silver. Além das inovações tecnológicas conquistadas pela Nintendo, para alavancar o sucesso, o jogo recebeu centenas de novos personagens. Resultado: 23,1 milhões de cópias vendidas no planeta.
12 – Wii Fit (Wii)
Esse não é exatamente um jogo. Wii Fit é algo que oferece 40 exercícios para você manter a forma. Tanto que a promessa desse título é: permite que a família se exercite junta. Para isso, ele é acompanhado do acessório Wii Balance Board. Especiliastas garantem que essa é a melhor academia virtual que uma pessoa pode ter. Talvez por isso, 21,3 milhões de pessoas se renderam a essa louca diversão.
13 – Mario Kart (DS)
Não tem jeito, Mario é realmente o personagem mais lucrativo da Nintendo. Seguindo a tendência de Mario Kart Wii, surge uma versão do jogo para DS. Resultado: 22,36 milhões de jogos vendidos!
14 – New Super Mario Bros Wii (Wii)
Sem dúvidas, New Super Mario Bros Wii é um dos melhores games desta geração!  O jogo tem praticamente todos os elementos que se esperam de um Super Mario e ainda tem algumas novidades bacanas para a velha fórmula clássica. Isso ajudou a Nintendo a vender 22,26 milhões de jogos.
15 – Super Mario Word (Super NES)
O 15º lugar só poderia ser dele de novo, o clássico dos clássicos da Nintendo! Quem nunca jogou e zerou Super Mario World? A grande curiosidade é que esse foi o primeiro jogo da franquia Mario no qual aparece o dinossauro Yoshi. Tanto sucesso rendeu de 20,6 milhões de títulos vendidos.

Esta é a postagem mais longa do nosso blog :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário